Laudo e ART para Aprovação de Bombeiro

Laudo de estanqueidade e ART/RRT para aprovação da tubulação de gás
junto ao bombeiro.

Quando você precisa de Laudo de estanqueidade e ART/RRT?

Todo comercio, industria ou condomínio precisa periodicamente
renovar o AVCB ou CLCB para liberação de alvará de acordo com os
prazos estabelecidos pelo Corpo de bombeiros (no estado de São Paulo os prazos variam de 01 a 03 anos). Este processo exige entre outras coisas, um teste de estanqueidade da tubulação de gás de cozinha ( GLP ou GN ) e dos documentos relacionados a este teste.

Como deve ser realizado esse teste?

Condominios: Dentro de Condomínios deve-se testar, não apenas a prumada principal, mas também cada um dos ramais (apartamentos , cozinha de funcionários e etc).

Residências unifamiliares: A documentação ART/RRT não é necessária e é emitida apenas sob solicitação do contratante, mas o teste é valido gerando tranqüilidade e segurança aos moradores.

Comercios e industrias: Normalmente é um teste único, mas devem ser considerados todos os pontos de consumo ( em uso ou não ).

Quais os documentos que sua tubulação de gás de cozinha precisa?

Documento 1-Laudo de estanqueidade emitido pela empresa executora do procedimento e vinculado ao documento gerado pelo orgão de Classe competente CREA(ART) ou CAU(RRT).

Documento 2- ART/RRT. Ambos os documentos são aceitos pelo corpo de bombeiros uma vez que são equivalentes e apenas emitidos por órgãos diferentes.

Qual a diferença entre estes documentos?

É uma mera questão de nomenclatura!

-ART (Anotação de responsabilidade técnica) é o documento emitido por engenheiros que respalda vários tipos de estruturas, entre elas tubulações de gás.

-RRT(Registro de responsabilidade técnica) é o documento emitido por arquitetos que respalda vários tipos de estruturas, entre elas tubulações de gás.

Entre em Contato

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
CONTATOS:
+55 (19) 9 7416-5655
contato@lgas.com.br